quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Isso

Eu finjo que espero e que acredito pra dar um gostinho a mais em algo que eu sei que não vai dar em nada mas já deu mesmo sem ter dado.

Talvez porque quando eu tinha 12 anos (ou 18...ou...21 hehe) eu acreditava tanto nas minhas paixões platônicas que me modificava a partir disso, e esse “amor”, ou qualquer coisa como um primo distante do que chamamos amor, já me florescia, tamanho encantamento e sentido que dava às coisas.
É engraçado como temos a urgência de concretizar as histórias erradas, mas as “certas” a gente respeita mais, espera mais. Ou a gente simplesmente aceita que a única forma de viver esse amor talvez seja só dentro da gente mesmo, assim, calado e preguiçoso, mas um amor quase auto-suficiente, de ser só ele mesmo.
Esses amores platônicos são muito amigos do tempo, talvez de um tempo que nunca chegue. E, ao mesmo tempo parece uma relação mais real do que os problemas mais reais que tive, pois cada pequena coisa dá um significado maior ao resto,e a gente vive pelo que afinal? Se não por esses pequenos momentos de poesia que dão sentido a todo resto.
Talvez “isso” seja ate um amor meio inventado, a gente preenche todos os vazios e os não-vividos com o que quiser, mas, a gente não faz isso sempre? Acho que quando é platônico “ isso” só é mais assumido.
Amor platônico e quando a gente “tá” sem estar.
Acho que é quando eu não sinto ciúmes e realmente fico feliz só por sentir.
É quando pequenas coisas fazem a vida ganhar mais sentido, a gente ganhar mais sentido, porque aquela pessoa existe e aconteceu pra você, sem a necessidade ou obrigação de que você a possua ou a acorrente do seu lado.

3 comentários:

  1. to contemplando da mesma idéia agora....

    ResponderExcluir
  2. Não creio que vc só tenha vivido esses pequenos momentos sublimes dentro de ti, pois se não, não teria mudado pessoas ao seu redor e dividido tais momentos. Só acho que tentamos o tempo todo nos definir, ou definir o que sentimos ou queremos sentir, de uma mesma forma sempre, quando na verdade mudamos todos os dias... Vc me fez ver isso. BJO, blog legal!

    ResponderExcluir
  3. Não, não foram "só" esses momentos não. às vezes a vida nos presenteia com coisas mais concretas e igualmente incríveis! :)
    bjao!

    ResponderExcluir